Ir para conteúdo principal
conteúdo do menu
Conteúdo Principal
27/06/2024

Assembleia da AGCONP tratou sobre questões de saúde e meio ambiente

CISGA esteve presente através do presidente e prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari e do Diretor-executivo, Rudimar Caberlon

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA) participou nesta quarta-feira (26) de Assembleia Geral Extraordinária da Associação Gaúcha de Consórcio Públicos (AGCONP) realizada na sede da FAMURS em Porto Alegre.

O CISGA esteve presente através do seu presidente e prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari e do Diretor-executivo, Rudimar Caberlon.

 

Durante a reunião, foi realizada uma análise crítica preliminar dos trabalhos executados pelo GERCON, incluindo a prestação de contas, padronização e revisão de metas. Os gestores também discutiram o diagnóstico das contratações de médicos teleconsultores pelos consórcios em uma reunião futura com a Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS). Outro ponto importante foi a preparação para a reunião com a Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS), onde serão encaminhadas pautas relevantes para os consórcios. Além disso, foi avaliado o convênio Mata Atlântica em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA/RS), visando ações colaborativas e a preservação ambiental.

A presidente da AGCONP e prefeita de Fortaleza dos Valos, Márcia Rossatto Fredi, destacou a importância dessas reuniões mensais para alinhar estratégias, compartilhar experiências e buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelos consórcios públicos. “Nosso objetivo é fortalecer a cooperação entre os municípios e promover o desenvolvimento sustentável e integrado das regiões gaúchas”, afirmou.

A reunião também serviu como preparação para os próximos compromissos da AGCONP, incluindo a participação na Marcha dos Prefeitos Gaúchos a Brasília, em conjunto com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Famurs, marcada para os dias 2 e 3 de julho.

 

 

 

 

Conteúdo Rodapé