O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha, através do diretor-executivo, Rudimar Caberlon, participou da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento ocorreu de 20 a 23 de maio no Centro Internacional Convenções do Brasil (CICB).
Nesta quinta-feira (23) representantes de Municípios brasileiros e da América do Sul apontaram as necessidades de suas respectivas cidades. Na oportunidade Caberlon, discorreu sobre a importância dos consórcios como ferramenta de gestão.
Neste mesmo evento foram apresentadas ao público da Marcha ações internacionais intermediadas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) que possam permitir a integração dos Municípios brasileiros com cidades de outros países por meio do projeto InovaJuntos.
O CISGA também foi um dos consórcios selecionados, através de edital lançado pela CNM, para apresentar as Boas Práticas de Consórcios Públicos.
No estande do Projeto InovaJuntos, o CISGA apresentou sua experiência de Boas Práticas no fortalecimento da economia regional e na promoção da educação ambiental através do Projeto de Concessão dos Resíduos Sólidos Urbanos e com o Serviço de Inspeção do CISGA – SICISGA.
A XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi encerrada no fim da manhã desta quinta-feira, 23 de maio, com a leitura da carta oficial do evento. O documento lista os principais pontos e conquistas dos gestores municipais durante os quatro dias de evento, que reuniu novo recorde de público, com mais de 11 mil participantes.
Acesse, na íntegra, a Carta da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Saiba mais acessando: