Os municípios de Nova Pádua e Nova Roma do Sul, que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimentos Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga) assinaram o convênio para a realização dos projetos executivo e hidrológico, bem como a execução da obra da ponte sobre o Rio da Antas que ligará as duas cidades.
Participaram da assinatura do convênio o prefeito Danrlei Pilatti, o Secretário de Administração e Fazenda, Gelson Sonda, o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch e o vice-prefeito Roberto Panazzolo.
Todos os projetos serão elaborados pelo município de Nova Roma do Sul, inclusive, o licenciamento ambiental, primeira etapa do cronograma. A ponte será construída próximo ao local onde hoje é feita a travessia do rio através da balsa.
Os valores para a efetivação das despesas com o projeto e execução da obra estão sendo captados pelos dois municípios, junto às empresas, pessoas físicas, emendas parlamentares, Governo Estadual e Federal.
Segundo o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Fávero Pasuch, a assinatura do convênio representa mais um avanço na realização desta importante obra. “A partir de agora, iniciaremos o licenciamento ambiental e, posteriormente, a licitação. Essa obra é sinônimo de desenvolvimento não só para Nova Roma do Sul e Nova Pádua, mas para toda a nossa região”, frisou Douglas. Ele estima que a abertura do processo licitatório ocorra no mês de maio de 2024.